Palmeira Guarivá Syagrus x teixeiriana Glassman
Sementes de Palmeira Guarivá
Arecaceae
Syagrus x teixeiriana Glassman.
Nomes Populares: Guarivá.
Ocorrência: Ocorre nas regiões geográficas onde as populações de Syagrus oleracea e syagrus romanzoffiana se sobrepõem. Tem sido visto, contudo raramente no oeste de São Paulo e sul de Goiás.
Morfologia: Caule solitário, colunar, com cerca de 4 m de altura e 15 cm de diâmetro. Folhas 10-12 contemporâneas, dispostas espiralamente; pecíolo com cerca de 6 cm de comprimento;raque medindo 2,1 m; folíolos ligeiramente glaucos em ambas as faces, em número médio de 150 em cada lado da raque, distribuídos em grupos de 3-5 e fixados em diferentes planos.
Informações Complementares: Palmeira ornamental, pode ser usada em projetos paisagísticos.Vários exemplares são cultivados na praça central da cidade de Jataí - GO.
Fonte: Lorenzi, Harri. Flora Brasileira Arecaceae (Palmeiras) Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda.2008.
Sementes de Palmeira Guarivá
Nomes Populares: Guarivá. Ocorrência: Ocorre nas regiões geográficas onde as populações de Syagrus oleracea e syagrus romanzoffiana se sobrepõem. Tem sido visto, contudo raramente no oeste de São Paulo e sul de Goiás. Morfologia: Caule solitário, colunar, com cerca de 4 m de altura e 15 cm de diâmetro. Folhas 10-12 contemporâneas, dispostas espiralamente; pecíolo com cerca de 6 cm de comprimento;raque medindo 2,1 m; folíolos ligeiramente glaucos em ambas as faces, em número médio de 150 em cada lado da raque, distribuídos em grupos de 3-5 e fixados em diferentes planos. Informações Complementares: Palmeira ornamental, pode ser usada em projetos paisagísticos.Vários exemplares são cultivados na praça central da cidade de Jataí - GO. Fonte: Lorenzi, Harri. Flora Brasileira Arecaceae (Palmeiras) Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda.2008. |
