Sementes de Cássia Javânica (Cassia javanica L.)
Sementes de Cássia Javânica
Leguminosae - caesalpinioideae
Cassia javanica L.
Nomes Populares: Cássia-Javanesa, Cássia-Javânica e Cássia-Rósea.
Ocorrência: Originária da Malásia, é uma planta tipicamente tropical. Apresenta florescimento mais exuberante nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil, contudo tolera o inverno ameno das regiões sul e sudeste.
Morfologia: Árvore frondosa, de até 12 m de altura com tronco cilíndrico de casca acinzentada e lisa. Ramagem longa, recurvada, formando copa densa, arredondada.
Fenologia: Floresce durante os meses de agosto-setembro, geralmente com a planta totalmente despida da folhagem. Inflorescências globosas, em panículas densas e curtas, dispostas ao longo dos ramos, de cor rósea, esmaecida com a idade. Fruto do tipo vagem, indeiscente, lenhoso e longo.
Informações Complementares: Árvore muito florífera de beleza notável, possui atributos que a recomendam para uso paisagístico. É adequada para a composicão de parques, praças e grandes jardins, em cultivo isolado ou formando maciços em áreas amplas.
Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003.
Sementes de Cássia Javânica
Nomes Populares: Cássia-Javanesa, Cássia-Javânica e Cássia-Rósea. Ocorrência: Originária da Malásia, é uma planta tipicamente tropical. Apresenta florescimento mais exuberante nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil, contudo tolera o inverno ameno das regiões sul e sudeste. Morfologia: Árvore frondosa, de até 12 m de altura com tronco cilíndrico de casca acinzentada e lisa. Ramagem longa, recurvada, formando copa densa, arredondada. Fenologia: Floresce durante os meses de agosto-setembro, geralmente com a planta totalmente despida da folhagem. Inflorescências globosas, em panículas densas e curtas, dispostas ao longo dos ramos, de cor rósea, esmaecida com a idade. Fruto do tipo vagem, indeiscente, lenhoso e longo. Informações Complementares: Árvore muito florífera de beleza notável, possui atributos que a recomendam para uso paisagístico. É adequada para a composicão de parques, praças e grandes jardins, em cultivo isolado ou formando maciços em áreas amplas. Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003. |