Sementes de Cássia Vermelha (Cassia renigera Wall.)
Sementes de Cássia Vermelha
Leguminosae-caesalpinioideae
Cassia renigera Wall.
Nomes Populares: Cássia-Renígera e Cássia-Vermelha.
Origem: Árvore exótica, nativa de Burma.
Morfologia: Árvore frondosa de 12 a 15 m de altura, de tronco cilíndrico muito espesso nas plantas idosas, com casca pardo-acinzentada, finamente fissurada. Sua ramagem longa forma uma copa aberta e arredondada. Na inserção da ramagem com o tronco formam-se falsos espinhos lenhosos, provenientes de ramos novos curtos, atrofiados e lignificados, que desaparecem com o tempo. Folhas compostas pinadas e inflorescências em racemos globosos, com flores numerosas de 5 pétalas que variam do cor-de-rosa claro ao avermelhado.
Fenologia: Floresce de dezembro a março
Informações Ecológicas: Árvore decídua. A Cássia-Vermelha distingue-se da espécie Cassia javanica L., especialmente pelo colorido mais intenso de suas flores
Multiplicação: Multiplica-se exclusivamente por sementes.
Informações Complementares: Árvore de florescimento majestoso, o que a torna adequada para arborização de parques e praças, em plantios isolados ou formando grupos. Frutos com aroma de alcaçus.
Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003.
Sementes de Cássia Vermelha
Nomes Populares: Cássia-Renígera e Cássia-Vermelha. Origem: Árvore exótica, nativa de Burma. Morfologia: Árvore frondosa de 12 a 15 m de altura, de tronco cilíndrico muito espesso nas plantas idosas, com casca pardo-acinzentada, finamente fissurada. Sua ramagem longa forma uma copa aberta e arredondada. Na inserção da ramagem com o tronco formam-se falsos espinhos lenhosos, provenientes de ramos novos curtos, atrofiados e lignificados, que desaparecem com o tempo. Folhas compostas pinadas e inflorescências em racemos globosos, com flores numerosas de 5 pétalas que variam do cor-de-rosa claro ao avermelhado. Fenologia: Floresce de dezembro a março Informações Ecológicas: Árvore decídua. A Cássia-Vermelha distingue-se da espécie Cassia javanica L., especialmente pelo colorido mais intenso de suas flores Multiplicação: Multiplica-se exclusivamente por sementes. Informações Complementares: Árvore de florescimento majestoso, o que a torna adequada para arborização de parques e praças, em plantios isolados ou formando grupos. Frutos com aroma de alcaçus. Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003. |