Sementes de Cheflera (Schefflera actinophylla (Endl.) Harms)
Sementes frescas e de Alto Vigor de Cheflera. Cada pacote de 100g representam aproximadamente 14.300 unidades de sementes.
Sementes de Cheflera
Araliaceae
Schefflera actinophylla (Endl.) Harms
Nomes Populares: Cheflera, Árvore-Guarda-Chuva e Árvore-Polvo.
Ocorrência: Originária da Austrália, é mais adequada ao cultivo em regiões subtropicais, não suportando geadas fortes.
Morfologia: Árvore de 5-7 m de altura, de tronco ereto e pouco ramificado, pardo-claro quando novo. Inlorescência terminal, ereta, com divisões longas, contendo em toda a extensão numerosas flores pequenas, agrupadas, não vistosas, que resultam em frutos pequenos, vermelhos e suculentos.
Fenologia: OS frutos formam-se de novembro a janeiro.
Informações Ecológicas: Árvore perenifólia utilizada para fins ornamentais.
Informações Complementares: As plantas jovens são utilizadas na composição de vasos e como arbustos, mantidas podadas a meia-sombra e a pleno sol, em jardins domésticos de quase todo Brasil. Em parques e grandes jardins é cultivada também isoladamente e em grupos ou renques como árvores. É mais adequada para cultivo nas regiões subtropicais, não suportando geadas fortes.
Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003.
Sementes de Cheflera
Nomes Populares: Cheflera, Árvore-Guarda-Chuva e Árvore-Polvo. Ocorrência: Originária da Austrália, é mais adequada ao cultivo em regiões subtropicais, não suportando geadas fortes. Morfologia: Árvore de 5-7 m de altura, de tronco ereto e pouco ramificado, pardo-claro quando novo. Inlorescência terminal, ereta, com divisões longas, contendo em toda a extensão numerosas flores pequenas, agrupadas, não vistosas, que resultam em frutos pequenos, vermelhos e suculentos. Fenologia: OS frutos formam-se de novembro a janeiro. Informações Ecológicas: Árvore perenifólia utilizada para fins ornamentais. Informações Complementares: As plantas jovens são utilizadas na composição de vasos e como arbustos, mantidas podadas a meia-sombra e a pleno sol, em jardins domésticos de quase todo Brasil. Em parques e grandes jardins é cultivada também isoladamente e em grupos ou renques como árvores. É mais adequada para cultivo nas regiões subtropicais, não suportando geadas fortes. Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003. |