Sementes de Goiaba Branca (Psidium guajava L.)
Sementes frescas e de Alto Vigor de Goiaba Branca. Cada pacote de 100g representam aproximadamente 7.000 unidades de sementes.
Sementes de Goiaba Branca
Angiospermae - Myrtaceae
Psidium guajava L.
Nomes Populares: Goiaba-Branca, Goiava-Branca, Guaiaba-Branca e Guaiava-Branca.
Ocorrência: É amplamente cultivada em pomares domésticos e comerciais, ocorrendo também como subespontânea e nativa em quase todo o país.
Morfologia: Arvoreta de troncos e ramos tortuosos, com casca lisa e descamante, de 3-6 m de altura, com ramos novos quadrangulados e pubescentes. Flores geralmente solitárias. Os frutos são bagas de forma variável, com polpa suculenta, de cor branca, de sabor doce-acidulado.
Fenologia: Floresce na primavera e os frutos amadurecem no verão.
Informações Complementares: Os frutos são consumidos in natura e na forma de compotas, doces e geléias.
Fonte: Lorenzi, Harri; Bacher, Luis; Lacerda, Marco; Sartoti, Sergio. Frutas Brasileiras e Exóticas Cultivadas (de consumo in natura). 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2006.
Sementes de Goiaba Branca
Nomes Populares: Goiaba-Branca, Goiava-Branca, Guaiaba-Branca e Guaiava-Branca. Ocorrência: É amplamente cultivada em pomares domésticos e comerciais, ocorrendo também como subespontânea e nativa em quase todo o país. Morfologia: Arvoreta de troncos e ramos tortuosos, com casca lisa e descamante, de 3-6 m de altura, com ramos novos quadrangulados e pubescentes. Flores geralmente solitárias. Os frutos são bagas de forma variável, com polpa suculenta, de cor branca, de sabor doce-acidulado. Fenologia: Floresce na primavera e os frutos amadurecem no verão. Informações Ecológicas: Arboreta semidecídua. Possui hábito esparramado, com frutos de 280-480g com poucas sementes.
Informações Complementares: Os frutos são consumidos in natura e na forma de compotas, doces e geléias. Fonte: Lorenzi, Harri; Bacher, Luis; Lacerda, Marco; Sartoti, Sergio. Frutas Brasileiras e Exóticas Cultivadas (de consumo in natura). 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2006. |