Sementes de MIX de Pata-de-Vaca-de-Flor-Roxa e Pata-de-Vaca-de-Flor-Branca (Bauhinia purpurea L.;Bauhinia variegata var. candida Roxb.)
MIX de Sementes de Pata-de-Vaca-de-Flor-Roxa e Pata-de-Vaca-de-Flor-Branca
Leguminosae-caesalpinioideae
Bauhinia purpurea L.;Bauhinia variegata var. candida Roxb.
Nomes Populares: Pata-de-Vaca-de-Flor-Roxa e Pata-de-Vaca-de-Flor-Branca.
Ocorrência: Ambas espécies são tipicamente tropicais e podem ser cultivadas em todo o Brasil. No entanto, é recomendável que se evite as regiões de altitude do sul, especialmente para a espécie de flores roxas.
Morfologia: Árvores bastante parecidas, especialmente por suas folhas orbiculares com um recorte em V, formando dois lobos. As flores de ambas as espécies lembram a flores de orquídea. Diferem especialmente na coloração das flores e na altura, enquanto a espécie Bauhinia purpurea atinge até 6 metros, a espécieBauhinia variegata var. candida pode chegar aos 10 metros.
Fenologia: A espécie de flores roxas floresce de março a agosto, enquanto a de flores brancas inicia sua florada em junho e finda em setembro.
Informações Ecológicas: Espécies exóticas pertencentes a mesma família.
Informações Complementares: Por seus atributos ornamentais, são espécies muito usadas para a arborização urbana.
Fonte: Lorenzi, Harri. Árvores Brasileiras Manual de Identificação e Cultivo de Plantas Arbóreas Nativas do Brasil Vol.01. 5ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda.2008.
MIX de Sementes de Pata-de-Vaca-de-Flor-Roxa e Pata-de-Vaca-de-Flor-Branca
Nomes Populares: Pata-de-Vaca-de-Flor-Roxa e Pata-de-Vaca-de-Flor-Branca. Ocorrência: Ambas espécies são tipicamente tropicais e podem ser cultivadas em todo o Brasil. No entanto, é recomendável que se evite as regiões de altitude do sul, especialmente para a espécie de flores roxas. Morfologia: Árvores bastante parecidas, especialmente por suas folhas orbiculares com um recorte em V, formando dois lobos. As flores de ambas as espécies lembram a flores de orquídea. Diferem especialmente na coloração das flores e na altura, enquanto a espécie Bauhinia purpurea atinge até 6 metros, a espécieBauhinia variegata var. candida pode chegar aos 10 metros. Fenologia: A espécie de flores roxas floresce de março a agosto, enquanto a de flores brancas inicia sua florada em junho e finda em setembro. Informações Complementares: Por seus atributos ornamentais, são espécies muito usadas para a arborização urbana. Fonte: Lorenzi, Harri. Árvores Brasileiras Manual de Identificação e Cultivo de Plantas Arbóreas Nativas do Brasil Vol.01. 5ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda.2008. |