Sementes de Pata de Vaca de Flor Branca (Bauhinia variegata var. candida Roxb)
Sementes de Pata de Vaca de Flor Branca
Leguminosae - caesalpinoideae
Bauhinia variegata var. candida Roxb
Nomes Populares: Pata-de-Vaca-Branca, Pata-de-Vaca e Unha-de-Vaca.
Ocorrência: Originária da Índia, adapta-se aos climas Subtropical, Tropical, Tropical de altitude e Tropical úmido. É muito cultivada em todo o Brasil.
Morfologia: Altura de 7-10 m, de tronco cilíndrico com casca rugosa pardo-escura, um pouco fissurada. Ramagem densa formando copa mais ou menos globosa. Inflorescências axilares e terminais, em racemos curtos, com diversas flores de corola com cinco pétalas ovalado-alongadas, a inferior maior. Frutos do tipo vagem achatados.
Fenologia: Floresce de junho a setembro.
Informações Ecológicas: Árvore de característica semidecídua.
Sinonímia Botânica: Bauhinia chinensis (DC.) Vogel, Bauhinia decora Uribe, Bauhinia variegata var. chinensis DC. e Phanera variegata (L.) Benth.
Informações Complementares: A árvore é ornamental e com atributos para uso paisagístico, principalmente para cultivo na arborização urbana. É uma das espécies mais cultivadas nas ruas das cidades do sudeste do Brasil. Recomendada também para parques e jardins, tanto em plantios isolados como em grupos ou renques. Tolera geadas e pode ser cultivada virtualmente em todo país.
Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003.
Sementes de Pata de Vaca de Flor Branca
Ocorrência: Originária da Índia, adapta-se aos climas Subtropical, Tropical, Tropical de altitude e Tropical úmido. É muito cultivada em todo o Brasil. Morfologia: Altura de 7-10 m, de tronco cilíndrico com casca rugosa pardo-escura, um pouco fissurada. Ramagem densa formando copa mais ou menos globosa. Inflorescências axilares e terminais, em racemos curtos, com diversas flores de corola com cinco pétalas ovalado-alongadas, a inferior maior. Frutos do tipo vagem achatados. Fenologia: Floresce de junho a setembro. Informações Ecológicas: Árvore de característica semidecídua. Sinonímia Botânica: Bauhinia chinensis (DC.) Vogel, Bauhinia decora Uribe, Bauhinia variegata var. chinensis DC. e Phanera variegata (L.) Benth. Informações Complementares: A árvore é ornamental e com atributos para uso paisagístico, principalmente para cultivo na arborização urbana. É uma das espécies mais cultivadas nas ruas das cidades do sudeste do Brasil. Recomendada também para parques e jardins, tanto em plantios isolados como em grupos ou renques. Tolera geadas e pode ser cultivada virtualmente em todo país. Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003. |