Sementes de Resedá Gigante (Lagerstroemia speciosa)
Sementes frescas e de Alto Vigor de Resedá Gigante. Cada pacote de 100g representam aproximadamente 3.500 unidades de sementes.
Sementes de Resedá Gigante
Lythraceae
Lagerstroemia speciosa Pers.
Nomes Populares: Resedá-Gigante ou Resedá-Flor-da-Rainha.
Ocorrência: Originária da Índia, é muito rústica e de rápido crescimento. Mais adequada para cultivo em regiões de clima com inverno brando. Seu cultivo é mais difundido na região sudeste do Brasil.
Morfologia: Árvore muito florífera, de 7-10 m de altura, com tronco cilíndrico de casca parda marcada por finas fissuras longitudinais. Ramagem aberta, esparsa, formando copa globosa. Folhas simples, elítico-ovaladas ou ovalado-lanceoladas, de textura firme, decíduas, adquirindo cores outonais vermelho-acobreadas antes da queda. Inflorescências eretas, em panículas terminais, com flores grandes, com pétalas onduladas de bordos recortados, de colorido variável de uma planta para outra, desde rosa quase branco a rosa, rosa-forte a rosa arroxeado.
Fenologia: Flores formadas de novembro a janeiro.
Informações Complementares: Espécie muito florífera e de beleza notável, é apropriada para uso paisagístico, sendo adequada para arborização de parques e grandes jardins e utilizada com frequência na arborização de ruas.
Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003.
Sementes de Resedá Gigante
Ocorrência: Originária da Índia, é muito rústica e de rápido crescimento. Mais adequada para cultivo em regiões de clima com inverno brando. Seu cultivo é mais difundido na região sudeste do Brasil. Morfologia: Árvore muito florífera, de 7-10 m de altura, com tronco cilíndrico de casca parda marcada por finas fissuras longitudinais. Ramagem aberta, esparsa, formando copa globosa. Folhas simples, elítico-ovaladas ou ovalado-lanceoladas, de textura firme, decíduas, adquirindo cores outonais vermelho-acobreadas antes da queda. Inflorescências eretas, em panículas terminais, com flores grandes, com pétalas onduladas de bordos recortados, de colorido variável de uma planta para outra, desde rosa quase branco a rosa, rosa-forte a rosa arroxeado. Fenologia: Flores formadas de novembro a janeiro. Informações Ecológicas: Árvore caducifólia.
Sinonímia Botânica: Munchausia speciosa L., Lagerstroemia flos-reginae Retz. e Lagerstroemia reginae Roxb.
Informações Complementares: Espécie muito florífera e de beleza notável, é apropriada para uso paisagístico, sendo adequada para arborização de parques e grandes jardins e utilizada com frequência na arborização de ruas. Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003. |